Em São Paulo, um número aproximado de 116 mil veículos está cadastrado no DETRAN

Em São Paulo, um número aproximado de 116 mil veículos está cadastrado no DETRAN

IPVA 2021 SP – Em São Paulo, um número aproximado de 116 mil veículos está cadastrado nos departamentos responsáveis pelo gerenciamento do IPVA do estado. Caso seja quitado em parcela única, o contribuinte contará com um desconto de 20% do valor total do IPVA 2021. No entanto, para ter direito a este desconto, o cidadão tem apenas até o dia 16 de março para proceder com o pagamento total da alíquota. No estado, a estimativa de arrecadação gira em torno de 56 milhões de reais.

A Secretaria de Estado da Fazenda também atesta que o contribuinte que optar por não realizar o pagamento total até o dia 16 de março, terá a possibilidade de dividir o valor do imposto em até seis vezes, partindo do mês de março e chegando até o mês de agosto. Os boletos para os pagamentos (integral ou parcelado) serão enviados para as residências de todos os contribuintes, por meio do serviço dos Correios. Leia mais abaixo mais informações sobre o IPVA 2021 São Paulo.

Leia também: IPVA 2021 Minas Gerais.

Consulta IPVA 2021 SP

No estado do São Paulo, o valor referente ao IPVA é definido de acordo com a Tabela FIPE, que tem por objetivo expressar os valores médios de cada tipo de veículo no mercado nacional. Com isto, a alíquota aplicada é a seguinte: o valor do IPVA 2021 SP é 3% do valor de automóveis, caminhonetes e derivados e 1,5 do valor de ônibus, caminhões e motocicletas.

Para se manter em dia com suas obrigações, o contribuinte deve estar sempre atento à tabela de datas para pagamentos, cedida pelos departamentos responsáveis. Para fazer a consulta IPVA 2021 SP você deverá seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Detran SP www.detran.SP.gov.br;
  • Forneça a Placa e o Renavam do veículo;
  • Clique em consultar.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 SP

Elencado como uma das primeiras obrigações econômicas do cidadão brasileiro no início de cada ano, a cobrança referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já está valendo em todo o país.

O pagamento IPVA 2021 SP, que deve ser realizado de maneira obrigatória, tem valor que varia entre os diferentes estados brasileiros. A alíquota também depende do modelo do veículo de cada contribuinte.

A quitação do imposto é realizada de maneira simples. Basta o contribuinte esperar o boleto chegar a sua casa e se dirigir a uma Casa Lotérica, Banco do Brasil, Banco Itaú ou Banco Santander e realizar o pagamento. Também é possível é pagar IPVA São Paulo pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Gama GOL