Cadastramento do trabalhador privado para receber benefícios
O cadastramento deve ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para os trabalhadores do setor privado, e no Banco do Brasil, para servidores e funcionários públicos. Depois de feito o seu cadastramento, a Caixa Econômica envia ao empregador um cartão com o número do PIS 2025, que deve ser entregue ao trabalhador.
É importante manter o cartão do PIS, uma vez que, sem o cadastro, o trabalhador não pode receber benefícios, como o FGTS, o Seguro Desemprego e o Abono Salarial.
Caso o trabalhador tenha perdido o cartão do PIS, ele deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar na própria agência a segunda via cartão do PIS, apresentando sua Carteira de Trabalho ou Carteira de Identidade.
Se ainda não foi cadastrado pis, deve procurar a empresa onde trabalha ou onde trabalhou a primeira vez para que o cadastramento seja providenciado.
Valor do PIS
O pagamento do abono salarial está seguindo novas regras, implantadas pela medida provisória 665, a partir deste ano. As novas regras estabelecidas pelo governo federal associam o valor do PIS 2025 ao número de meses trabalhados durante o ano anterior.
Apenas o trabalhador que trabalhou durante o ano base de 2025 completo é quem tem direito ao PIS de um salário mínimo.
Os valores são calculados com base no salário mínimo vigente para o ano de 2025, no valor de R$1.100,00, correspondendo seus percentuais aos dias de trabalho conforme o Calendário PIS 2025 fornecida pela Caixa Econômica.